[:koshtech] [:blog]

Depois de quase 8 meses de nascida a [:koshtech] estava ainda sem site. Até tínhamos aplicações que poderíamos utilizar, mas nosso problema era outro: O Layout.

Ficamos sem um designer na equipe até novembro do ano passado. Quando incluímos um aspirante à padawa de UX à equipe. Tínhamos boas expectativas quanto à adição de valor ao time por parte do novo membro. Sabíamos, contudo, que demoraria até que ele estivesse pronto para fazer entregar substanciais. Mas este era o plano: Treinar alguem de UX em Rails.

Foi uma frustração grande este movimento, já que o aspira pediu para sair com menos de uma semana. Percebemos um grade erro: O de aceitar pessoas que estejam buscando "coisa melhor". Elas sempre nos deixam na hora crítica.

De lá para cá não tivemos como retornar à questão por muito tempo. Até que conversando com o time num #horaextra, sugeri fazer o layout e logos segundo uma antiga e esquecida ideia implementada no phpMafia: Utilizar o código fonte da linguagem para compor o layout, mesclando o conteúdo. O time gostou da ideia. Assim que cheguei em casa trabalhei no protótipo e consegui uma versão alpha tomando por base o integrated_layout, protótipo de template HTML5 padrão desenvolvido pelo Vagner Zampieri.
Finalmente, após mais duas versões consegui chegar ao modelo que considerei perfeito: Layout e logotipo somente com HTML e CSS implementados em uma aplicação Rails feita para ser simples sem deixar de marcar sua presença na web.

Publicamos a versão 1 do nosso blog com a ferramenta ainda bem simples que estamos desenvolvendo em Ruby 1.9.3 com Rails 3.2.2, a qual estamos chamado de webPresence. Apostamos que ela virá a ser mais um de nossos produtos. Mais detalhes sobre a ferramente em breve.

O layout foi feito para passar a idéia de que somos uma empresa de desenvolvimento especializada na linguagem Ruby. Aos olhos desatentos e não familiarizados com a linguagem, parecerá que "o site abriu com erro". ;-)

A ferramenta está realmente muito recém-nascida para receber visitantes, temos muitas coisas por concluir mas tão logo seja possível, teremos um site demo, onde a ferramenta poderá ser avaliada.

Gostamos do resultado mas não podemos nos deixar levar pelas armadilhas do ego, podemos nos deixar cegar e perder o nosso rumo nos mares do orgulho. Por isto, contamos com comentários, críticas e ideias e toda sugestão que tenha como objetivo nossa evolução.

KoshTech.online!
Por Fernando Kosh
29/03/2012, 12:14 h

Veja também


FACEBOOK

> Visite, curta, siga

TWITTER

> Siga

GOOGLE +

> Adicione aos seus circulos

koshtech.com

[:koshtech] Rio de Janeiro
Rua Bastos de Oliveira, 139 parte
Oswaldo Cruz - RJ

Telefone: 55 21 3936-5322 / 24 981-361-642

koshtech.com © 1997-2017

 

Tecnologia [:batepronto] © 2012-2024 by [:koshtech] · Política de Privacidade · Termos de Uso