[:koshtech] [:blog]

Ninja
Do ponto de vista dos candidatos à uma vaga de emprego/estágio, o processo seletivo é um misto de ansiedade, expectativas, competitividade. O candidato vê aquela vaga como um dos degraus para alcançar seus sonhos e metas pessoais.
Do \"lado de cá do balcão\" não é muito diferente, pois a empresa tem missões, metas que só são possíveis de se alcançar se há pessoas trabalhando nelas. E quando iniciamos um processo seletivo também criamos expectativas a respeito dos futuros novos integrantes da equipe.

O nome já diz: Processo seletivo, não é uma etapa apenas, esse processo existe justamente para que haja tempo suficiente, tanto para a empresa avaliar o candidato, quanto o candidato avaliar a empresa, para que ninguém saia no prejuízo na última hora.

O processo seletivo da [:koshtech] consiste em: anúncio da vaga; análise dos currículos recebidos; resposta ao recebimento de currículos por email, contendo questionário; análise das respostas do questionário; contato por email e/ou telefone marcando entrevista; entrevista coletiva; entrevista individual e análise da entrevista.

Impossível no decorrer desse processo uma pessoa não ter certeza se quer ou não a vaga proposta. Mas infelizmente, o que mais há no mercado são pessoas assim, passa por todo o processo, feliz e contente, demonstra que quer muito a vaga, que é pau-pra-toda-obra, fica felissíssimo quando recebe a notícia da aprovação, e... 
às 23h23min do domingo véspera de iniciar o 1º dia de expediente, simplesmente manda um email dizendo que estava participando de um outro processo seletivo, e que foi selecionado lá, abrindo mão da vaga, e mesmo assim quer manter portas abertas. Isso depois de ter sido acordado em nosso 1º contato via email, que se selecionado pra vaga garantiria pelo menos 6 meses na casa.

Já não é a 1ª vez que passamos por algo do gênero, devido a isso que logo no 1º contato já deixamos claro e tentamos acordar o compromisso de pelo menos 6 meses, para evitar que esse tipo de acontecimento desagradável e frustrante.

Nós buscamos para nossa equipe pessoas que queiram crescer conosco, que possamos sonhar e realizar juntos. 

Nós abrimos mão de candidatos Ninja, que na \"hora H\" jogam a fumacinha e somem, e também abrimos mão daqueles que se vendem por 30 moedinhas.
Por Maria Antonieta
02/04/2012, 03:00 h

Veja também


FACEBOOK

> Visite, curta, siga

TWITTER

> Siga

GOOGLE +

> Adicione aos seus circulos

koshtech.com

[:koshtech] Rio de Janeiro
Rua Bastos de Oliveira, 139 parte
Oswaldo Cruz - RJ

Telefone: 55 21 3936-5322 / 24 981-361-642

koshtech.com © 1997-2017

 

Tecnologia [:batepronto] © 2012-2024 by [:koshtech] · Política de Privacidade · Termos de Uso