[:koshtech] [:blog]

foto 1
Este pessoal não é fácil. Uns 20 disseram na lista RubyOnRio que viriam. Ficamos preocupados, pois não conseguiríamos acomodar este número todo de pessoas com eficiência. Na hora, 2 apareceram. Faz parte.

 Como previsto, trabalhamos no site do @RubyOnRio para adicionar o suporte à imagens nas postagens. Atualmente, o projeto baseado no Enki, não suporta imagens. A idéia era utilizar o Gem DragonFly para este suporte. Foi feita praticamente toda a parte de backend, faltando a interface, que o Tauil iria desenvolver posteriormente. Foi decidido que as imagens seriam colocadas em lista na barra lateral direta da postagem no admin, com um "código" que será depois inserido no texto.

 Foi legal, apesar de só terem vindo o Rafael Tauil e o Fernando Oliveira. Mas o processo não foi exatamente fluído: Logo que foi feito o clone do projeto e ao executar o Gem Bundler, um erro de compilação impediu a instalação da Gem RedCloth. 

O @Tauil já havia passado por este problema e mandou a seguinte linha de comando que resolveu o problema:

 $ bundle config build.RedCloth --with-cflags=-w

 O Fernando Oliveira que faltou o primeiro StartOnRails, ficou bem perdido no momento de instalar o RVM e outros componentes do ambiente. Tentamos colocar para funcionar em sua máquina, mas seu Linux Mint estava bem "zuado" e resolvemos abortar a missão. Espero que ele venha o próximo #StartOnRails.

 Foi quando o mesmo problema ocorreu na instalação da Gem gherkin. Novamente, o mesmo comando o resolveu o problema, alterando, é claro a gem alvo:

 $ bundle config build.gherkin --with-cflags=-w 

Depois disto foi fácil. O projeto ficou rodando em minha máquina e ai fizemos um XP de 4 desenvolvedores comigo como piloto. Fizemos tudo que foi previsto no backend, restando somente a interface.  

Vamos esperar que mais companheiros colaborem na conclusão da tarefa nos dias que seguem. Se isto ocorrer, no próximo #Forkin poderemos trocar de projeto.
  • foto 2
  • foto 3
Por Fernando Kosh
21/04/2012, 23:38 h

Veja também


FACEBOOK

> Visite, curta, siga

TWITTER

> Siga

GOOGLE +

> Adicione aos seus circulos

koshtech.com

[:koshtech] Rio de Janeiro
Rua Bastos de Oliveira, 139 parte
Oswaldo Cruz - RJ

Telefone: 55 21 3936-5322 / 24 981-361-642

koshtech.com © 1997-2017

 

Tecnologia [:batepronto] © 2012-2024 by [:koshtech] · Política de Privacidade · Termos de Uso