Montar um ambiente de trabalho não é nada fácil. Um enxurrada de passos e processos que começa pela busca de uma sala. Uma frustrante e desgastante busca, que mais parece não ter fim, já que, as vezes, as opções são tão boas que mal dá para se escolher uma. E noutras, são tão ruins que nada há para se escolher. Depois, vem a aprovação de documentação. Uma jornada burocrática que te faz pensar "Caramba! E isto é só o começo". É é só o começo porque ainda não se falou nada de contador, contratos, sociedade e impostos. Feliz é de quem consegue adquirir ou já possui o local próprio. Tudo flui muito mais facilmente.
Supondo que tudo passou agora vem a longa espera pela entrega das chaves.
Quando isto acontece, tudo que se quer agora é mudar logo. É quando tudo começa de verdade. Tudo começa pela limpeza da sala. Infelizmente, não temos o Joe na equipe. Então, tivemos que fazer toda esta parte da missão nós mesmos. De combinar com a senhora da limpeza até providenciar os aparatos da limpeza. A missão foi planejada com o auxilio da Maria Antonieta e execução do Vagner Zampieri.
Enquanto isto tudo está acontecendo, saímos para comprar os "móveis" e equipamentos. Pensamos em fazer uma mesa retangular no centro da sala, apoiada por cavaletes, o que faria toda equipe ficar de frente. Também precisávamos de um geladeira, micro-ondas, cafeteira e vários acessórios de cozinha. Os acessórios a Antonieta conseguiu adquirir todos ontem, já trazendo, inclusive, o tão precioso café. ;-)
Achar a loja que fornecesse o material do jeito que queríamos até que foi fácil. Complicado foi conseguir que entregassem hoje. Possivelmente não acontecerá. O problema de entregarem amanhã é ter que dispor de alguém na sala para receber o material. Sendo que haverá o encontro do @RubyOnRio na @21212.
As cadeiras consegui comprar numa loja perto de casa. Preço muito bom, mas só entrega na terça ou quarta. Imediatamente demos outro jeito. O Luiz, pai do Igor, já pela terceira vez quebra o nosso galho, fazendo o transporte em sua Kombi. Tenho um caso interessante para contar depois, de quando fizemos a mudança da Cidadelas para o home office. Depois.
Agora, estou na expectativa das entregas.